Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo
O enfermeiro deve conhecer e utilizar as terminologias de acordo com as definições de aleitamento materno adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e reconhecidas no mundo inteiro. Assim, de acordo com as classificações do aleitamento materno, assinale a correta:


a. Aleitamento materno exclusivo – quando a criança recebe, além do leite materno, água ou bebidas à base de água (água adocicada, chás, infusões), sucos de frutas e fluidos rituais.
b. Aleitamento materno predominante – quando a criança recebe somente leite materno, direto da mama ou ordenhado, ou leite humano de outra fonte, sem outros líquidos ou sólidos, com exceção de gotas ou xaropes contendo vitaminas, sais de reidratação oral, suplementos minerais ou medicamentos
c. Aleitamento materno – quando a criança recebe leite materno apenas direto das mamas, independentemente de receber ou não outros alimentos. Esse termo não deve ser usado para leite materno ordenhado.
d. Aleitamento materno complementado – quando a criança recebe, além do leite materno, qualquer alimento sólido ou semissólido com a finalidade de complementá-lo, e não de substituí-lo.
User badge image
Questões Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta de acordo com as definições da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre aleitamento materno: a) Aleitamento materno exclusivo – Esta definição está incorreta, pois o aleitamento materno exclusivo significa que a criança recebe apenas leite materno, sem qualquer outro líquido ou alimento, incluindo água. b) Aleitamento materno predominante – Esta definição também está incorreta, pois o aleitamento materno predominante refere-se a quando a criança recebe principalmente leite materno, mas pode receber outros líquidos, como água ou chás, além do leite materno. c) Aleitamento materno – Esta definição é confusa, pois o termo "aleitamento materno" geralmente se refere ao ato de amamentar, mas não é específico o suficiente para ser considerado uma classificação correta. d) Aleitamento materno complementado – Esta definição está correta, pois descreve a situação em que a criança recebe leite materno junto com alimentos sólidos ou semissólidos, complementando a alimentação. Portanto, a alternativa correta é: d) Aleitamento materno complementado – quando a criança recebe, além do leite materno, qualquer alimento sólido ou semissólido com a finalidade de complementá-lo, e não de substituí-lo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra B) Aleitamento materno predominante – quando a criança recebe somente leite materno, direto da mama ou ordenhado, ou leite humano de outra fonte, sem outros líquidos ou sólidos, com exceção de gotas ou xaropes contendo vitaminas, sais de reidratação oral, suplementos minerais ou medicamentos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

jessica

ano passado

Resposta certa letra D: "Aleitamento materno complementado – quando a criança recebe, além do leite materno, qualquer alimento sólido ou semissólido com a finalidade de complementá-lo, e não de substituí-lo".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

stinais não são causas diretas da anemia, mas podem piorar as condições de saúde das crianças anêmicas. Respostas:


a. As reservas de ferro nos neonatos até os seis meses de idade, recebendo a amamentação exclusiva, não são suficientes.
b. A partir dos seis meses de idade para a prevenção da anemia ferropriva, as crianças devem receber 5 mg de ferro elementar/kg, diariamente, até completar 12 meses.
c. As parasitoses intestinais não são causas diretas da anemia, mas podem piorar as condições de saúde das crianças anêmicas.
d. Os principais sinais e sintomas são: hiperatividade, palidez de pele e mucosas, e fome excessiva.
e. As ações de educação alimentar e nutricional para a promoção da alimentação adequada e saudável não são boas medidas na prevenção da anemia ferropriva.

Mais conteúdos dessa disciplina