Buscar

Considerando o poder diretivo do empregador, assinale a alternativa CORRETA: A O poder disciplinar autoriza ao empregador realizar justa causa de...

Considerando o poder diretivo do empregador, assinale a alternativa CORRETA:


A
O poder disciplinar autoriza ao empregador realizar justa causa de empregado que comete erro, pois não existe outra punição prevista na lei.
B
O poder regulamentar autoriza ao empregador elaborar o regulamento interno e código de conduta conforme seus interesses, devendo ser observados os limites previstos na Constituição Federal e na CLT.
C
O poder fiscalizador permite que o empregador disponha câmeras de segurança nos vestiários e banheiros para observar o que os trabalhadores fazem durante toda a jornada, mesmo no período de uso do banheiro.
D
O poder diretivo autoriza o empregador a demitir uma gestante pelo simples fato de estar grávida.

Essa pergunta também está no material:

Relações de Trabalho
9 pág.

Relações de Trabalho Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B. O poder regulamentar autoriza ao empregador elaborar o regulamento interno e código de conduta conforme seus interesses, devendo ser observados os limites previstos na Constituição Federal e na CLT.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais