Buscar

1.A célula integra a unidade básica da vida, constituindo o suporte e a estrutura de todos os seres vivos. Cada célula tem uma organização própria ...

1.A célula integra a unidade básica da vida, constituindo o suporte e a estrutura de todos os seres vivos. Cada célula tem uma organização própria ao nível molecular que lhe permite desempenhar funções que caracterizam a vida: crescimento, subsistência, adaptação ao meio exterior e reprodução. As células podem, ainda, viver independentes e isoladas, ou associadas a um organismo multicelular. Assinale a alternativa que evidencia a principal diferença estrutural entre as células eucariotas e procariotas:

A célula integra a unidade básica da vida, constituindo o suporte e a estrutura de todos os seres vivos.
Cada célula tem uma organização própria ao nível molecular que lhe permite desempenhar funções que caracterizam a vida: crescimento, subsistência, adaptação ao meio exterior e reprodução.
As células podem, ainda, viver independentes e isoladas, ou associadas a um organismo multicelular.
Assinale a alternativa que evidencia a principal diferença estrutural entre as células eucariotas e procariotas:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença estrutural entre as células eucariotas e procariotas é a presença de um núcleo definido. Nas células eucariotas, o material genético está contido em um núcleo delimitado por uma membrana nuclear, enquanto nas células procariotas, o material genético está disperso no citoplasma, sem uma membrana nuclear.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais