Buscar

Os exames laboratoriais auxiliam na identificação das diferentes intercorrências. De acordo com tema estudado todas alternativas estão corretas, EX...

Os exames laboratoriais auxiliam na identificação das diferentes intercorrências. De acordo com tema estudado todas alternativas estão corretas, EXCETO:

  • PaO2: Refere-se à quantidade de oxigênio ligado à hemoglobina.
  • A análise dos gases do sangue arterial é uma parte essencial da avaliação e manuseio do estado de oxigenação e equilíbrio acidobásico do paciente.
  • A gasometria do sangue arterial consiste na análise dos gases sanguíneos (oxigênio, dióxido de carbono), bicarbonato e pH, permitindo a avaliação da oxigenação, da adequação da troca gasosa nos pulmões e do o estado acidobásico.
  • Os valores da gasometria arterial que refletem a oxigenação incluem a pressão parcial de oxigênio no plasma arterial (PaO2) e a saturação arterial de oxigênio da hemoglobina (SaO2).


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais