Buscar

Como toda área do conhecimento, o ensino de esportes coletivos passou por processos de evoluções ao longo do tempo. Um dos processos de evolução ma...

Como toda área do conhecimento, o ensino de esportes coletivos passou por processos de evoluções ao longo do tempo. Um dos processos de evolução mais evidentes na área de ensino de esportes coletivos é a divisão entre a Pedagogia do Esporte e a Pedagogia Ativa. De maneira geral, a diferença entre a Pedagogia do Esporte e a Pedagogia Ativa é:


A Pedagogia Ativa se baseia no ensino dos esportes a partir de variadas situações de jogo que gerarão variadas resoluções de problemas. A Pedagogia do Esporte se baseia no ensino dos esportes a partir do ensino de táticas e técnicas.
A Pedagogia Ativa se baseia no ensino dos esportes a partir de variadas situações de jogo que gerarão variadas resoluções de problemas. A Pedagogia do Esporte se baseia no ensino dos esportes a partir do ensino de táticas e técnicas.
A Pedagogia Ativa se baseia no ensino dos esportes a partir do ensino de táticas e técnicas. A Pedagogia do Esporte se baseia no ensino dos esportes a partir de variadas situações de jogo que gerarão variadas resoluções de problemas.
A Pedagogia Ativa se baseia em decompor os elementos do esporte para gerar as ações da modalidade desejada. A Pedagogia do Esporte se baseia no ensino dos esportes a partir do ensino de técnicas e táticas.
A Pedagogia Ativa se baseia no ensino de conhecimento tático processual do esporte. A Pedagogia do Esporte se baseia no ensino de conhecimento tático declarativo do esporte.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE II ESPORTES COLETIVOS
10 pág.

Educação Física Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre a Pedagogia do Esporte e a Pedagogia Ativa é que a Pedagogia Ativa se baseia no ensino dos esportes a partir de variadas situações de jogo que gerarão variadas resoluções de problemas, enquanto a Pedagogia do Esporte se baseia no ensino dos esportes a partir do ensino de táticas e técnicas. Portanto, a alternativa correta é a primeira: "A Pedagogia Ativa se baseia no ensino dos esportes a partir de variadas situações de jogo que gerarão variadas resoluções de problemas. A Pedagogia do Esporte se baseia no ensino dos esportes a partir do ensino de táticas e técnicas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais