Buscar

Descreva sobre Pneumonias e broncopneumonias, atelectasias, pneumotórax, derrame pleural, congestão pulmonar, DPOC, ASMA, CARDIOMEGALIAS.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDO DIRIGIDO
2 pág.

Fisioterapia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Vou fornecer uma breve descrição de cada um dos termos mencionados: 1. Pneumonia: É uma infecção nos pulmões que pode ser causada por bactérias, vírus ou fungos. Os sintomas incluem febre, tosse, falta de ar e dor no peito. 2. Broncopneumonia: É uma forma de pneumonia que afeta os bronquíolos, que são as pequenas vias aéreas nos pulmões. Os sintomas são semelhantes aos da pneumonia, mas podem ser mais graves. 3. Atelectasia: É uma condição em que parte ou todo o pulmão colapsa devido à falta de expansão adequada. Pode ser causada por obstrução das vias aéreas, pressão externa ou problemas pulmonares subjacentes. 4. Pneumotórax: É o acúmulo de ar entre a parede torácica e os pulmões, causando o colapso parcial ou total do pulmão afetado. Os sintomas incluem dor no peito súbita e falta de ar. 5. Derrame pleural: É o acúmulo anormal de líquido entre as membranas que revestem os pulmões e a parede torácica. Pode ser causado por infecções, inflamações ou doenças subjacentes. 6. Congestão pulmonar: É o acúmulo de fluido nos pulmões, geralmente devido a problemas cardíacos. Os sintomas incluem falta de ar, tosse e fadiga. 7. DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica): É uma doença pulmonar progressiva que causa obstrução das vias aéreas, dificultando a respiração. É geralmente causada pelo tabagismo e inclui condições como bronquite crônica e enfisema. 8. Asma: É uma doença crônica das vias aéreas que causa inflamação e estreitamento das vias respiratórias, levando a episódios de falta de ar, chiado no peito e tosse. 9. Cardiomegalia: É o aumento anormal do tamanho do coração. Pode ser causada por doenças cardíacas, hipertensão arterial ou outras condições subjacentes. Espero que essas descrições tenham sido úteis! Se você tiver alguma dúvida adicional, é só me perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais