Buscar

A linguagem de programação ladder é a mais utilizada na programação de CLP no chão de fábrica. Sobre esta linguagem afirma-se: I)  Os programas d...

A linguagem de programação ladder é a mais utilizada na programação de CLP no chão de fábrica. Sobre esta linguagem afirma-se:



I)  Os programas desenvolvidos nesta linguagem fazem uso de contatos normalmente fechados (NF) e contatos normalmente abertos (NA) associados às entradas e saídas do CLP com objetivo de criar uma lógica de acionamento.



II)  O partir da associação de contatos NA e NF é possível criar funções lógicas como E, OU e inversora.



III) O ciclo de execução dos programas em ladder ocorre de cima para baixa e da esquerda para a direita. Isto é muito importante no desenvolvimento da lógica, pois define qual será a ordem que serão realizadas as ações.

É correto o que afirma apenas em:

AI e II.BI e III.CII e III.DI, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta sobre a linguagem de programação ladder é a alternativa D) I, II e III. I) Os programas desenvolvidos nesta linguagem fazem uso de contatos normalmente fechados (NF) e contatos normalmente abertos (NA) associados às entradas e saídas do CLP com objetivo de criar uma lógica de acionamento. II) A partir da associação de contatos NA e NF é possível criar funções lógicas como E, OU e inversora. III) O ciclo de execução dos programas em ladder ocorre de cima para baixo e da esquerda para a direita. Isso é muito importante no desenvolvimento da lógica, pois define a ordem em que as ações serão realizadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais