Buscar

A biofísica é uma ciência interdisciplinar que aplica as teorias e os métodos da física para resolver questões das ciências biológicas em quaisquer...

A biofísica é uma ciência interdisciplinar que aplica as teorias e os métodos da física para resolver questões das ciências biológicas em quaisquer níveis: molecular, celular, morfofisiológico, ecológico, biodiversidade reprodução e genética.


Essa pergunta também está no material:

Biofisica
2 pág.

Biofísica Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação está correta. A biofísica é uma ciência interdisciplinar que utiliza os princípios e métodos da física para estudar e compreender fenômenos biológicos em diferentes níveis, desde o molecular até o ecológico. Ela busca aplicar os conhecimentos da física para resolver questões relacionadas à biologia, como processos celulares, morfofisiologia, ecologia, biodiversidade, reprodução e genética.

0
Dislike0
User badge image

Isadora Lima

A biofísica busca enxergar o ser vivo e suas partes com um corpo, que ocupando lugar no espaço, e transformando energia, existe num meio ambiente o qual interage com este ser. Aspectos elétricos, gravitacionais, magnéticos e mesmo nucleares estão na fundamentação de vários fenômenos biológicos, e portanto, podem ser tratados pelos conhecimentos das ciências físicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais