Buscar

Como diferenciar biofísica de ecologia? Biofísica é ecologia?

Informações sobre Biofísica

💡 2 Respostas

User badge image

Analu Xavier

Biofisica não é ecologia, biofisica é um segmento da fisica que estuda os seres vivos e suas interações com o tempo e espaço em que eles se encontram (principalmente como as leis da fisica se aplicam sobre eles), já a ecologia é um segmento da biologia que estuda o meio ambiente que o seres vivos ocupam, ou seja, é o estudo científico da distribuição e abundância dos seres vivos e das interações que determinam a sua distribuição (principalmente sobre recursos hidricos e alimentares).

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A ecologia tem dois significados. O significado popular e científico .

Para a definição popular : O termo ecologia é provavelmente muito mal definido. O conceito está relacionado ao conceito de mudança global. Abrange muitos campos, como a biologia (ecologia (no sentido científico), biologia evolutiva e biologia da conservação, especialmente), ética e moral, política, meteorologia, políticas públicas, ...

Definição científica : A ecologia é um subcampo da biologia e ciências da terra que estuda as interações entre organismos e seu ambiente. interação é uma palavra importante aqui.


A biologia tem um significado muito mais amplo. Biologia é a ciência que estuda a vida. A biologia estuda a estrutura, a ecologia (impacto no seu entorno), a evolução, processos bioquímicos de desenvolvimento, etc. dos seres vivos. A biologia é um campo muito grande da ciência. Um pesquisador em biologia provavelmente não se considerará um biólogo, mas um geneticista molecular, um neurologista, um epidemiologista, um fisiologista de plantas, um bioquímico, um bioinformático, um biólogo de sistemas, etc.


Em suma , a ecologia é a biologia que a óptica é para a mecânica é para a física. Algumas pessoas podem não gostar dessa comparação, já que a mecânica pode ter uma parte maior da física que a ecologia faz com a biologia. Os cientistas da Terra também podem não gostar dessa comparação, pois fazem parte da ecologia sem necessariamente sentirem-se parte da biologia. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais