Buscar

O aumento das transações com as moedas virtuais denominadas “criptomoedas” ocorreu devido ao seu registro confiável e definitivo proporcionado pela...

O aumento das transações com as moedas virtuais denominadas “criptomoedas” ocorreu devido ao seu registro confiável e definitivo proporcionado pela tecnologia blockchain, e tem atraído a atenção de novos adeptos e amantes dessa tecnologia.

Apesar de não serem apresentadas as falhas da rede descentralizada em que as criptomoedas funcionam, há relatos, dos usuários, de golpes e roubos das moedas virtuais. Diante disso, quais soluções podem ser propostas aos usuários dessa tecnologia? Quais meios podem ser adotados para que haja uma maior segurança no processo de transação?


Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O aumento das transações com criptomoedas ocorreu devido ao registro confiável e definitivo proporcionado pela tecnologia blockchain. No entanto, é importante considerar a segurança das transações nesse ambiente descentralizado. Algumas soluções que podem ser propostas aos usuários para aumentar a segurança no processo de transação incluem: 1. Utilizar carteiras digitais seguras: Optar por carteiras digitais confiáveis e bem estabelecidas, que ofereçam medidas de segurança robustas, como autenticação de dois fatores e criptografia. 2. Verificar a reputação das exchanges: Antes de realizar transações em uma exchange, é importante pesquisar sobre sua reputação e histórico de segurança. Optar por plataformas conhecidas e bem estabelecidas pode reduzir o risco de golpes. 3. Manter o software atualizado: É fundamental manter o software da carteira e de outros aplicativos relacionados às criptomoedas sempre atualizados. As atualizações geralmente incluem correções de segurança importantes. 4. Utilizar autenticação de dois fatores: Ativar a autenticação de dois fatores (2FA) adiciona uma camada extra de segurança ao exigir uma segunda forma de autenticação, além da senha, para acessar a carteira ou realizar transações. 5. Educação e conscientização: Os usuários devem se manter informados sobre as melhores práticas de segurança e estar cientes dos possíveis golpes e ameaças relacionados às criptomoedas. A educação contínua pode ajudar a evitar situações de risco. Lembrando que essas são apenas algumas sugestões e é importante que os usuários sempre pesquisem e adotem as melhores práticas de segurança ao lidar com criptomoedas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando