Buscar

Questão 6 I DIMENSOES BIOLOGICAS E Código da questão: 147144 BIOQUIMICAS DA ATIVIDADE MOTORA Os fisiculturistas apresentam maior massa muscular dev...

Questão 6 I DIMENSOES BIOLOGICAS E Código da questão: 147144 BIOQUIMICAS DA ATIVIDADE MOTORA Os fisiculturistas apresentam maior massa muscular devido aos esforços físicos constantes. A contração muscular é um processo fisiológico de alto gasto de energia. Com relação aos processos que fornecem energia para a contração muscular, assinale o que for correto:

As células musculares armazenam triglicerídeos, um polissacarídeo formado A por centenas de de glicose unidas entre si, a respiração mitocondrial.
Pr B ácido láctico produzido nos músculos é transportado pelo sangue até os rins, onde é totalmente excretado pela urina.
10/ A fermentação láctica ocorre nas fibras musculares durante um exercício C muscular intenso. Nesse caso, a produção maior de ATP ocorre durante as reações da cadeia respiratória.
Le As fibras musculares possuem de fosfocreatina, uma substância D altamente energética, responsável pela renovação do ATP, especialmente durante os esforços rápidos e intensos das atividades anaeróbias.
Durante os exercícios aeróbios, à medida que o estoque de ATP vai sendo E utilizado, a célula muscular transfere fosfatos energéticos das de lactato para moleculas ADP, gerando mais ATP.

Essa pergunta também está no material:

questões
1 pág.

Educação Física - Licenciatura

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos assinalar como corretas as seguintes alternativas: - As células musculares armazenam triglicerídeos, um polissacarídeo formado por centenas de glicose unidas entre si, a respiração mitocondrial. - As fibras musculares possuem fosfocreatina, uma substância altamente energética, responsável pela renovação do ATP, especialmente durante os esforços rápidos e intensos das atividades anaeróbias. - Durante os exercícios aeróbios, à medida que o estoque de ATP vai sendo utilizado, a célula muscular transfere fosfatos energéticos das moléculas de lactato para moléculas de ADP, gerando mais ATP. As demais alternativas não estão corretas com base nas informações fornecidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais