Buscar

Com base nos conceitos apresentados sobre o comportamento dos gases ideais e reais, pode-se afirmar que: a) em geral, nos estados de um gás em que ...

Com base nos conceitos apresentados sobre o comportamento dos gases ideais e reais, pode-se afirmar que:

a) em geral, nos estados de um gás em que a pressão é pequena com relação à pressão crítica, o fator de compressibilidade tende a zero.

b) a pressão e o volume específico estão relacionados com a temperatura e com uma constante de proporcionalidade universal dos gases.

c) o comportamento dos gases reais, a altas pressões, se aproxima do comportamento do gás ideal.

d) o fator de compressibilidade tende a ser unitário à medida que a pressão tende ao ponto crítico para uma temperatura fixa.

e) a equação de Boyle é válida para qualquer processo que envolva gases reais e ideais.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos conceitos apresentados sobre o comportamento dos gases ideais e reais, podemos afirmar que: a) Em geral, nos estados de um gás em que a pressão é pequena com relação à pressão crítica, o fator de compressibilidade tende a zero. b) A pressão e o volume específico estão relacionados com a temperatura e com uma constante de proporcionalidade universal dos gases. c) O comportamento dos gases reais, a altas pressões, se aproxima do comportamento do gás ideal. d) O fator de compressibilidade tende a ser unitário à medida que a pressão tende ao ponto crítico para uma temperatura fixa. e) A equação de Boyle é válida para qualquer processo que envolva gases reais e ideais. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais