Buscar

Segundo a OMS, a depressão pós-parto configura-se como um problema de saúde pública pelo seu impacto psicológico, biológico e social. Sobre a depre...

Segundo a OMS, a depressão pós-parto configura-se como um problema de saúde pública pelo seu impacto psicológico, biológico e social. Sobre a depressão pós parto, marque a alternativa correta:

a.

A depressão pós parto é uma doença de origem biológica, sendo causada porfatores como mudanças hormonais provocadas pelo parto e amamentação, depressão anterior ou na família, alterações de humor, uso abusivo de álcool e problemas de tireoide.

b.

Em países em desenvolvimento, como o Brasil, a estimativa é que apenas 15 % das gestantes desenvolvam depressão pós parto. Em países desenvolvidos, estima-se que a depressão pós-parto afete 40% das gestantes.

c.

A ocorrência de depressão pós parto se relaciona a fatores sociais, como por exemplo a pobreza, a falta de rede de apoio, a existência de problemas conjugais e de relacionamento, violência contra as mulheres e falta de apoio do parceiro no pós-parto.

💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais