Buscar

Analise as seguintes afirmativas sobre o déficit público: I- Um dos motivos de os juros estarem caindo, no Brasil, é a elevação do déficit público....

Analise as seguintes afirmativas sobre o déficit público:
I- Um dos motivos de os juros estarem caindo, no Brasil, é a elevação do déficit público.
II- Em um contexto econômico de stress, de muito risco, de disparada de câmbio, inflação, uma dívida pública elevada e um crescimento no déficit público primário relevante pode levar ao aumento nos juros.
III- É sempre preciso analisar o contexto econômico em que o déficit público aparece, para que se defina um cenário para os juros. Porque disso dependerá o sucesso da escolha por investimentos financeiros (se em títulos públicos, privados, pós fixados, pré-fixados, fundos imobiliários, bolsa...)
São CORRETAS as seguintes afirmativas:


I
II
III
II e III

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: I - Um dos motivos de os juros estarem caindo, no Brasil, é a elevação do déficit público. II - Em um contexto econômico de stress, de muito risco, de disparada de câmbio, inflação, uma dívida pública elevada e um crescimento no déficit público primário relevante pode levar ao aumento nos juros. III - É sempre preciso analisar o contexto econômico em que o déficit público aparece, para que se defina um cenário para os juros. Porque disso dependerá o sucesso da escolha por investimentos financeiros (se em títulos públicos, privados, pós fixados, pré-fixados, fundos imobiliários, bolsa...). Portanto, as afirmativas corretas são I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais