Buscar

Em todo o período colonial foram escritos relatos por viajantes, missionários, conquistadores e colonos sobre o continente americano. Esses escrito...

Em todo o período colonial foram escritos relatos por viajantes, missionários, conquistadores e colonos sobre o continente americano. Esses escritos são importantíssimos para o estudo da história da América colonial, já que se apresentam como fontes muito ricas que revelam detalhes e características do processo colonial. Esses relatos ficaram conhecidos como crônicas coloniais, herdeiras de um estilo literário tradicional na Espanha. Contudo, é possível afirmar que não houve a simples transposição desse formato da Espanha para as colônias, surgindo, no continente americano, novos objetos a serem descritos. Levando isso em consideração, acerca da aparição de novas inspirações para os cronistas, quais foram os principais temas abordados por eles nessas crônicas coloniais?


As crônicas abordaram, na maior parte das vezes, a natureza, a vida cotidiana, os povos indígenas e o processo de conquista e colonização em si.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO IQuestionário I História da América
5 pág.

Ava - Ambiente Virtual de Aprendizagem Instituto Brasileiro de FormaçãoInstituto Brasileiro de Formação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Nas crônicas coloniais, os principais temas abordados pelos cronistas foram a natureza, a vida cotidiana, os povos indígenas e o processo de conquista e colonização em si. Esses relatos fornecem informações valiosas sobre esses aspectos e são fundamentais para o estudo da história da América colonial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais