Buscar

Como esse assunto foi cobrado em concurso? (MP-MG - 2019 - Promotor de Justiça) Foi considerada correta a seguinte alternativa: "É admissível a a...

Como esse assunto foi cobrado em concurso?


(MP-MG - 2019 - Promotor de Justiça) Foi considerada correta a seguinte alternativa: "É admissível a adoção do regime prisional semiaberto aos reincidentes condenados a pena igual ou inferior a 4 (quatro) anos, se favoráveis as circunstâncias judiciais".
(IBFC - 2018 - 7RF2 - Juiz Federal) Foi considerada incorreta a seguinte alternativa: "Não cabe 0 regime semiaberto aos reincidentes condenados a pena igual ou inferior a quatro anos, mesmo que favoráveis as circunstâncias judiciais".
(VUNESP - 2017 -TJ-SP - Juiz de Direito) Foi considerada correta a seguinte alternativa: "É admissível a adoção do regime prisional fechado aos reincidentes condenados a pena igual ou inferior a 4 (quatro) anos de reclusão, se desfavoráveis as circunstân­cias judiciais, bem como vedado 0 estabelecimento de regime prisional mais gravoso do que 0 cabível em razão da sanção imposta, com base apenas na gravidade abstra­ta do delito, se fixada a pena-base no mínimo legal".
(CESPE - 2017 - DPE-AC - Defensor Público) Foi considerada incorreta a seguinte alterna­tiva: "São efeitos da reincidência: 0 impedimento do início de cumprimento da pena em regime aberto ou semiaberto para crimes de qualquer natureza".
(FAPEMS - 2017 - PC-MS - Delegado de Polícia) Foi considerada correta a seguinte alter­nativa: "No caso de condenado reincidente em crime doloso, porém com as circuns­tâncias do artigo 59 do Código Penal inteiramente favoráveis, a pena-base pode ser aplicada no mínimo legal".
(FCC - 2017 - DPE-SC - Defensor Público) Foi considerada incorreta a seguinte alternati­va: "Os crimes cometidos com violência contra a pessoa impedem a determinação do regime inicial aberto".
(FCC - 2016 - DPE-BA - Defensor Público) Foram consideradas incorretas as seguintes alternativas: "Em virtude do princípio da individualização da pena, a primeira fase de aplicação da pena não pode influenciar na determinação do regime"; "A pena de detenção deve ser cumprida em regime aberto ou semiaberto, salvo caso de reinci­dência"; "Segundo a jurisprudência dominante do STJ, a reincidência impede 0 cumpri­mento de pena em regime semiaberto, independentemente da quantidade de pena e das circunstâncias judiciais"; "Por ser cometido com violência ou grave ameaça contra a pessoa, a condenação por roubo consumado impede a aplicação do regime aberto".
(FCC - 2016 - DPE-BA - Defensor Público) Foi considerada incorreta a seguinte alterna­tiva: "Segundo a jurisprudência dominante do STF: (...) Não configura constrangimento ilegal 0 cumprimento de pena em regime mais gravoso do que 0 fixado na sentença em virtude da falta de vagas, pois se aplica 0 princípio da reserva do possível".
(FAURGS - 2016 - TJ-RS - Juiz de Direito) Foi considerada correta a seguinte alternativa: "A jurisprudência do Supremo Tribunal Federal consolidou entendimento segundo o qual a hediondez ou a gravidade abstrata do delito não obriga, por si só, 0 regime prisional mais gravoso, pois 0 juízo, em atenção aos princípios constitucionais da individualização da pena e da obrigatoriedade de fundamentação das decisões judiciais, deve motivar 0 regime imposto, observando a singularidade do caso concreto".
(CESPE - 2015 - TJ-PB - Juiz de Direito) Foram consideradas incorretas as seguintes al­ternativas: "0 co