Buscar

Conforme a orientação educacional e seus desafios na atualidade é INCORRETO afirmar: 1 – A gestão é entendida como uma organização responsável po...

Conforme a orientação educacional e seus desafios na atualidade é INCORRETO afirmar:


1 – A gestão é entendida como uma organização responsável por implementar e operacionalizar as diretrizes e políticas da organização, podendo ser controlada, centralizada, produtiva, competitiva.
2 – A gestão escolar é estabelecida dentro da instituição de ensino e tem autonomia para administrar seus recursos, mas sempre respeitando as normas estabelecidas pela organização educacional.
3 – A gestão educacional é fundamentada nas diversas entidades (ANFOP, FORUMDIR, ANPAE, ANPED, CEDES e a Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia) que se reuniram para buscar redefinir a identidade sobre a discussão da reforma da gestão educacional. 4 – A gestão educacional deve estar ciente dos interesses pessoais e de Grupo. As forças sociais precisam ser identificadas na luta por uma educação razoável, e este é o principal papel da gestão educacional.

Essa pergunta também está no material:

PRINCÍPIOS E MÉTODOS DA ORIENTAÇÃO, INSPEÇÃO, SUPERVISÃO E GESTÃO ESCOLAR
4 pág.

Princípios e Métodos da Supervisão Escolar Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Conforme a orientação educacional e seus desafios na atualidade, é INCORRETO afirmar que: 3 – A gestão educacional é fundamentada nas diversas entidades (ANFOP, FORUMDIR, ANPAE, ANPED, CEDES e a Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia) que se reuniram para buscar redefinir a identidade sobre a discussão da reforma da gestão educacional. Essa afirmação não está correta, pois a gestão educacional não é fundamentada nessas entidades mencionadas. A gestão educacional envolve a administração e organização das instituições de ensino, mas não é definida por essas entidades específicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais