Buscar

1) No computador, as informações são convertidas pelo processador em sistema binário (0 e 1) no momento da entrada de dados e convertidas para o si...

1) No computador, as informações são convertidas pelo processador em sistema binário (0 e 1) no momento da entrada de dados e convertidas para o sistema alfanumérico usado por nós usuários no momento da saída destes dados. Estas informações são armazenadas nas memórias do computador e são usadas para processamento, com a finalidade de retornar resultados através das unidades de saída ou até para serem gravadas em dispositivos de armazenamento de memória como discos rígidos. O processador é subdividido em ULA – Unidade Lógica e Aritmética e Unidade de Controle, cada uma com sua função específica, que é Alternativas: a) a unidade lógica e aritmética (ULA) é responsável por executar os cálculos do computador utilizados para processar os dados e a Unidade de Controle coordena e direciona as principais funções de um computador, como o processador vai enviar e receber os dados para as memórias. Alternativa assinalada b) a unidade lógica e aritmética (ULA) é responsável por executar os cálculos do computador e o processamento dos dados e a Unidade de Controle controla as memórias RAM apenas. c) a unidade lógica e aritmética (ULA) é responsável por receber e enviar os cálculos do computador utilizados para processar os dados e a Unidade de Controle controla este processamento e devolve os resultados obtidos. d) a unidade lógica e aritmética (ULA) é responsável por executar os programas no computador e a Unidade de Controle coordena os resultados obtidos pelo processamento das informações destes programas. e) a unidade lógica e aritmética (ULA) é responsável por os programas e processar os dados e a Unidade de Controle coordena e controla o sistema operacional do computador.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) A unidade lógica e aritmética (ULA) é responsável por executar os cálculos do computador utilizados para processar os dados, e a Unidade de Controle coordena e direciona as principais funções de um computador, como o processador vai enviar e receber os dados para as memórias.

0
Dislike0
User badge image

Cleyton Pereira dos santos

  • Resposta B : a unidade lógica e aritmética (ULA) é responsável por executar os cálculos do computador e o processamento dos dados e a Unidade de Controle controla as memórias RAM apenas.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais