Buscar

Questão 5/10 - Biomecânica Leia o trecho de texto: “O goniômetro [...] é um dispositivo que se assemelha a um transferidor (ferramenta utilizada n...

Questão 5/10 - Biomecânica

Leia o trecho de texto:


“O goniômetro [...] é um dispositivo que se assemelha a um transferidor (ferramenta utilizada na geometria), unido por duas hastes (vértice) como réguas”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MELLO, Rafael Luciano de. Rota de aprendizagem da aula 6. Biomecânica. Curitiba: Intersaberes, 2022. p. 11.

De acordo com o trecho de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 6, Tema 5 - Cinemática e Avaliação de Movimentos Angulares, de Biomecânica, assinale a alternativa que descreve corretamente que tipo de análise o goniômetro permite:

AAnálise da velocidade, aceleração e cadência do movimento.BAnálise dos ângulos articulares e a amplitude precisa do movimento.CAnálise da potência muscular de um segmento.DAnálise da potência muscular ao realizar uma ação motora.EAnálise da envergadura corporal ao saltar horizontalmente.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve corretamente o tipo de análise que o goniômetro permite é a B) Análise dos ângulos articulares e a amplitude precisa do movimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais