Buscar

A sociedade internacional funciona de maneira bem diferente da sociedade interna, por isso é importante compreendermos a linha histórica da evoluçã...

A sociedade internacional funciona de maneira bem diferente da sociedade interna, por isso é importante compreendermos a linha histórica da evolução do Direito Internacional. Existem muitas discussões sobre a concepção e definição do direito internacional, uma delas é de que ele seria derivado da cultura ocidental cristã, originando-se no século XVI, no início da era moderna. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) Em razão da influência cristã ocidental, é possível encontrar seguimentos da Bíblia no direito internacional, a ideia de que todo ser humano é igual perante Deus, e o pluralismo das nações, sendo iguais entre si.
( ) É possível verificar, também nas passagens bíblicas, questões que impõem regras morais e jurídicas a toda humanidade, mais uma vez é possível fazer analogia, ou seja, comparação com um conceito do direito internacional.
( ) Os romanos foram os primeiros a criarem a noção de "nós" e os "outros", no início a aplicabilidade do direito e justiça só correria com aqueles considerados civilizados.
( ) Os gregos iniciaram a prática de enviar e receber embaixadores de outros Estados, prática importantíssima dentro do direito internacional ainda nos dias de hoje.

Essa pergunta também está no material:

Direito Internacional Autoatividades Webaula 1
3 pág.

Direito Internacional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): - (V) Em razão da influência cristã ocidental, é possível encontrar seguimentos da Bíblia no direito internacional, a ideia de que todo ser humano é igual perante Deus, e o pluralismo das nações, sendo iguais entre si. - (V) É possível verificar, também nas passagens bíblicas, questões que impõem regras morais e jurídicas a toda humanidade, mais uma vez é possível fazer analogia, ou seja, comparação com um conceito do direito internacional. - (F) Os romanos foram os primeiros a criarem a noção de "nós" e os "outros", no início a aplicabilidade do direito e justiça só correria com aqueles considerados civilizados. - (V) Os gregos iniciaram a prática de enviar e receber embaixadores de outros Estados, prática importantíssima dentro do direito internacional ainda nos dias de hoje.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais