Buscar

Orginalmente a atenção ao egresso foi prevista na instituição da Lei de Execução Penal datada de 1984, em que o legislador se preocupou com a reint...

Orginalmente a atenção ao egresso foi prevista na instituição da Lei de Execução Penal datada de 1984, em que o legislador se preocupou com a reintegração do indivíduo que tinha recebido algum tipo de punição estatal. Assim, após o seu período de cumprimento da pena estabelecida, deveria ser novamente integrado à sociedade para que este tivesse sua dignidade humana garantida e não tivesse mais propensões a delinquir novamente. A seguir, tendo por base o conteúdo que você acabou de aprender, assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso nas assertivas abaixo.


Resposta


 VF Ligada diretamente à questão do egresso, a Segurança Pública no Brasil sofre com um alto índice de reincidência criminal.


Resposta


 VF O DEPEN tem envidado esforços em coordenar, fomentar, apoiar, atuar, promover políticas, ações, projetos relacionados à participação social e à atenção ao egresso.


Resposta


 VF O CNJ trata da questão do egresso por meio de suas Resoluções, assim como é previsto pelo CNPCP por meio do Plano Nacional de Política Criminal e Penitenciária (PNPCP 2020-2023).


Resposta


 VF Só haverá redução do ciclo de reentrada penal se não houver recolocação do egresso no acesso à renda lícita.


Resposta


 VF A Política de Atenção à Pessoa Egressa tem como um dos objetivos estimular a reintegração social e o auxílio na restauração e no fortalecimento de seus vínculos familiares.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais