Buscar

Pergunta 1 Resposta Selecionada: c. Respostas: a. b. c. d. e. Comentário da resposta: As políticas, práticas e compromissos corporativos de ESG cap...

Pergunta 1
Resposta Selecionada: c.
Respostas: a.
b.
c.
d.
e.
Comentário da resposta:
As políticas, práticas e compromissos corporativos de ESG capturaram o interesse do consumidor e do mundo empresarial, pois os compradores não estão mais procurando contratar o fornecedor mais barato, mas agora procuram o fornecedor que causa menos danos, que tem a posição mais clara sobre justiça social e antidiscriminação e que se compromete a continuar a melhorar os esforços para o meio ambiente e a sociedade. A sigla ESG, abrange três pilares de gestão, que são:
Meio ambiente, social e governança corporativa.
Meio ambiente, economia e pessoas.
Meio ambiente, política e pessoas.
Meio ambiente, social e governança corporativa.
Governança corporativa, social e pessoas.
Governança corporativa, política e social.
C
Comentário: A governança ambiental, social e corporativa (do inglês environmental, social, and corporate governance) é uma abordagem para avaliar até que ponto uma corporação trabalha em prol de objetivos sociais que vão além do papel de uma corporação para maximizar os lucros em nome dos acionistas da corporação e abrange como pilares de gestão o meio ambiente, o social e a governança corporativa.


Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE III RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS ORGANIZAÇOES
6 pág.

Responsabilidade Social nas Organizações Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a pergunta é: Meio ambiente, social e governança corporativa. Esses são os três pilares de gestão abrangidos pela sigla ESG (Environmental, Social and Corporate Governance). Essa abordagem avalia até que ponto uma corporação trabalha em prol de objetivos sociais que vão além do papel de maximizar os lucros em nome dos acionistas, considerando também o impacto ambiental e a governança corporativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais