Buscar

Gregor, interessado em comprar um carro, procura Olenna, que estava vendendo o veículo ideal para suas necessidades. Após negociações preliminares,...

Gregor, interessado em comprar um carro, procura Olenna, que estava vendendo o veículo ideal para suas necessidades. Após negociações preliminares, Olenna e Gregor acertam a efetivação do contrato para o dia seguinte, ocasião na qual Gregor pagará parte do valor à vista, parcelando os valores restantes, e Olenna lhe entregará o bem. No dia combinado, porém, Olenna desiste de efetivar a venda, alegando que descobriu que Gregor tem restrições no SPC e na Serasa, sendo conhecido na praça como mal pagador. Indignado, Gregor ajuíza ação de indenização contra Olenna, alegando responsabilidade civil pré-contratual. ​​​​​​​Qual o possível resultado dessa demanda e seu respectivo embasamento jurídico?​​​​​​​

A. Olenna agiu com responsabilidade civil pré-contratual, pois gerou expectativa de contratar em Gregor, motivo pelo qual a demanda será procedente.

B. Olenna agiu com responsabilidade civil contratual, pois o pacto já havia sido firmado quando ela se recusou a entregar o bem, motivo pelo qual a demanda será procedente.

C. Olenna não agiu com responsabilidade civil pré-contratual, já que sua recusa em pactuar foi motivada, motivo pelo qual a demanda será improcedente.

D. Olenna não agiu com responsabilidade civil pré-contratual, pois ninguém é obrigado a contratar, ainda que haja expectativa entre as partes, motivo pelo qual a demanda será improcedente.

E. Quem deve ser civilmente responsabilizado com base na responsabilidade civil pré-contratual é Gregor, que agiu de má-fé gerando prejuízos a Olenna, motivo pelo qual a demanda será improcedente.


💡 1 Resposta

User badge image

CORREIA ADVOCACIA & CONSULTORIA

C. Olenna não agiu com responsabilidade civil pré-contratual, já que sua recusa em pactuar foi motivada, motivo pelo qual a demanda será improcedente.

CONFERIDA PELA BANCA

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais