Buscar

Em 1985, o presidente Sarney herdou uma economia que havia contido suas importações e investimentos como resultado da crise da dívida e do surgimen...

Em 1985, o presidente Sarney herdou uma economia que havia contido suas importações e investimentos como resultado da crise da dívida e do surgimento de restrições cambiais. Podemos dizer que a principal tarefa que o governo Sarney tinha era descobrir uma maneira de por fim à inflação. Assinale a alternativa correta sobre os motivos que levaram a aceleração da inflação nesse periodo.


A))O Brasil havia instituído um mecanismo de ajuste de preços e salários para ajudar a reduzir a inflação, que posteriormente passou a funcionar na direção oposta.
B) O Brasil adotou desde o governo militar um modelo de desindexação da economia brasileira, acelerando assim o processo inflacionário.
C) Durante o governo militar a correção monetária ficou proibida, mas os ajustes constantes das taxas de juros aceleraram a inflação.
D) Durante todo o período do governo militar e a década de 1980, os constantes congelamentos de preços e salários acabaram por alimentar o processo inflacionário.
E) As altas taxas de juros adotadas durante toda a década de 1980 estimularam o processo inflacionário.

Essa pergunta também está no material:

Prova Economia Brasiliera contemporanea 2022
3 pág.

Economia Brasileira Contemporânea Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Durante todo o período do governo militar e a década de 1980, os constantes congelamentos de preços e salários acabaram por alimentar o processo inflacionário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais