Buscar

A água é considerada o recurso mais importante para a manutenção da vida, sendo que a água que é consumida pelo homem deve seguir alguns padrões de...

A água é considerada o recurso mais importante para a manutenção da vida, sendo que a água que é consumida pelo homem deve seguir alguns padrões de qualidade que seguem parâmetros físicos, como a cor e a turbidez, parâmetros químicos, como o pH e a salinidade, e parâmetros biológicos, como a presença de microorganismos patógenos. Entretanto, muitas vezes a água que está disponível para o consumo não apresenta esses parâmetros e pode ocasionar alguns fenômenos e processos onde está disponível, como a eutrofização, a bioacumulação e a biomagnificação. Com base nesses três fenômenos e processos, considere as definições apresentadas abaixo:


I) _______________ é um processo reconhecido pelo acúmulo progressivo e excessivo de substâncias tóxicas que podem estar presentes no ambiente e que acontece de um nível trófico para o outro, resultando em um aumento da concentração da substância nos tecidos e órgãos dos organismos a cada nível trófico.
II) _______________ é um fenômeno reconhecido pelo crescimento excessivo de plantas aquáticas que ocorre devido ao excesso de nutrientes disponíveis na água, o que resulta no aumento da turbidez da água e na redução da concentração de oxigênio dissolvido, o que acaba ocasionando na mortandade de peixes.
III) _______________ é um processo reconhecido pelo acúmulo excessivo de substâncias tóxicas que podem estar presentes no ambiente, como o mercúrio, cobre, zinco e chumbo, nos tecidos e órgãos de organismos vivos de níveis tróficos mais baixos.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Planejamento Urbano e Ambiental
4 pág.

Planejamento Urbano e Meio Ambiente AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

I) A biomagnificação é um processo reconhecido pelo acúmulo progressivo e excessivo de substâncias tóxicas que podem estar presentes no ambiente e que acontece de um nível trófico para o outro, resultando em um aumento da concentração da substância nos tecidos e órgãos dos organismos a cada nível trófico. II) A eutrofização é um fenômeno reconhecido pelo crescimento excessivo de plantas aquáticas que ocorre devido ao excesso de nutrientes disponíveis na água, o que resulta no aumento da turbidez da água e na redução da concentração de oxigênio dissolvido, o que acaba ocasionando na mortandade de peixes. III) A bioacumulação é um processo reconhecido pelo acúmulo excessivo de substâncias tóxicas que podem estar presentes no ambiente, como o mercúrio, cobre, zinco e chumbo, nos tecidos e órgãos de organismos vivos de níveis tróficos mais baixos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais