Buscar

Lei 14.133/21 veio trazendo inovações e mudanças no que tange aos procedimentos de licitação e contratos administrativos. De acordo com o material...

Lei 14.133/21 veio trazendo inovações e mudanças no que tange aos procedimentos de licitação e contratos administrativos. De acordo com o material estudado a respeito das principais mudanças da Nova Lei de Licitações, assinale a resposta incorreta: 

  1. A Lei 14.133/21 fez alterações nas modalidades da licitação, trazendo o diálogo competitivo e eliminando as modalidades tomada de preços e convite. 
  2. De acordo com a Lei 14.133/21 são modalidades da licitação: pregão, concorrência, concurso, leilão e diálogo competitivo.
  3. A nova Lei de Licitações veio trazendo mais uma etapa para as fases do procedimento licitatório, fase preparatória, que tem relação com o planejamento que a Administração Pública deverá ter antes de iniciar uma licitação.
  4. O art. 12, incisos V e VI, da Lei 14.133/21, regulamentam que todas as contratações devem ser realizadas por meio eletrônico. 
  5. O art. 75 da Nova Lei de Licitações estabelece o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para contratação de obras e serviços de engenharia ou de serviços de manutenção de veículos automotores. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o material estudado a respeito das principais mudanças da Nova Lei de Licitações, a resposta incorreta é a seguinte: - A Lei 14.133/21 fez alterações nas modalidades da licitação, trazendo o diálogo competitivo e eliminando as modalidades tomada de preços e convite. Essa afirmação está incorreta, pois a Lei 14.133/21 não eliminou as modalidades tomada de preços e convite, apenas introduziu o diálogo competitivo como uma nova modalidade de licitação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais