Buscar

“A liberdade alcançada pelos indivíduos trouxe a noção de direito cultural: para garantir liberdade e identidade, é preciso que o Estado assegure a...

“A liberdade alcançada pelos indivíduos trouxe a noção de direito cultural: para garantir liberdade e identidade, é preciso que o Estado assegure a cultura e suas dimensões como um direito fundamental, tão importante quanto a vida”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MÈRCHER, Leonardo. Projetos Culturais e de Ensino das Artes Visuais em diferentes contextos. Curitiba: Intersaberes, 2018 p. 24.


Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Projetos culturais e de ensino das artes visuais em diferentes contextos sobre os direitos culturais, é correto afirmar que:

AOs direitos culturais estão previstos nas leis que regulam a educação, como a Lei das Diretrizes de Bases (LDB).

BOs direitos culturais estão previstos nas leis orgânicas dos municípios.

COs direitos culturais estão previstos nas câmaras municipais e estaduais.

DOs direitos culturais estão previstos nos regulamentos dos estados.

EOs direitos culturais estão previstos nos códigos, estatutos, leis e demais normas federais, estaduais e municipais.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base "Projetos culturais e de ensino das artes visuais em diferentes contextos", é correto afirmar que os direitos culturais estão previstos nos códigos, estatutos, leis e demais normas federais, estaduais e municipais. Portanto, a alternativa correta é a E) Os direitos culturais estão previstos nos códigos, estatutos, leis e demais normas federais, estaduais e municipais.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais