Buscar

O Design Thinking é uma poderosa abordagem centrada no ser humano que busca resolver problemas de maneira criativa e inovadora. É um processo itera...

O Design Thinking é uma poderosa abordagem centrada no ser humano que busca resolver problemas de maneira criativa e inovadora. É um processo iterativo e dinâmico que coloca a empatia, a colaboração e a experimentação em destaque. Essa abordagem coloca as necessidades e desejos dos usuários no centro do processo de design, permitindo uma compreensão profunda de suas experiências e pontos de vista. A empatia é a base para a criação de soluções que atendam verdadeiramente às suas demandas.

Fonte: Adaptado de: BROWN, T. Design Thinking: uma metodologia poderosa para decretar fim às velhas ideias. Rio de Janeiro: Alta Books, 2018.Os pilares do Design Thinking são fundamentais na elicitação de requisitos. Com base nestes pilares, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) A criatividade ajuda a manter a inspiração gerando formas ousadas de executar o projeto e implementar o código mesmo que não alinhado aos requisitos.

(    ) A inspiração consiste em um entendimento inicial do problema, fazendo com que a equipe de desenvolvimento esteja atenta e disposta a mergulhar nas possibilidades envolvidas.

(    ) A experimentação é o aprendizado com erros, onde estes erros são aceitáveis (por serem inevitáveis), pois geram conhecimento e são aprimorados continuamente. 

(    ) A empatia trata de se conectar com o outro, com as partes interessadas, buscando propor uma solução técnica que não foi evidenciada durante a elicitação de requisitos apenas para evitar desapontamentos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): - (V) A criatividade ajuda a manter a inspiração gerando formas ousadas de executar o projeto e implementar o código mesmo que não alinhado aos requisitos. - (V) A inspiração consiste em um entendimento inicial do problema, fazendo com que a equipe de desenvolvimento esteja atenta e disposta a mergulhar nas possibilidades envolvidas. - (V) A experimentação é o aprendizado com erros, onde estes erros são aceitáveis (por serem inevitáveis), pois geram conhecimento e são aprimorados continuamente. - (F) A empatia trata de se conectar com o outro, com as partes interessadas, buscando propor uma solução técnica que não foi evidenciada durante a elicitação de requisitos apenas para evitar desapontamentos. Portanto, a sequência correta é: V, V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais