Buscar

A partir do que você estudou neste tópico sobre as relações sociais de gênero, identifique a única alternativa INCORRETA. Escolha uma opção: a. De ...

A partir do que você estudou neste tópico sobre as relações sociais de gênero, identifique a única alternativa INCORRETA.

Escolha uma opção:

a. De acordo com o sexo/gênero identificado no nascimento, nossa sociedade organiza as pessoas em mulheres e homens e cria expectativas de como cada uma vai se identificar, se comportar e se relacionar.

b. Nossa sociedade desenvolve práticas sociais que ensinam as diferenças entre ser mulher e ser homem e vão inserindo as pessoas, desde criança, no universo feminino ou masculino.

c. Os comportamentos diferenciados de mulheres e homens são consequência exclusivamente da sua condição biológica.

d. Já há bastante conhecimento acumulado pelas ciências sociais que permite afirmar que o modo como compreendemos e vivemos o feminino e o masculino não são universais nem atemporais, mas se transformam ao longo do tempo e das culturas.

e. A “ordem de gênero” atravessa não só a formação do nosso corpo e da nossa identidade, mas também o modo como se organiza toda a sociedade, da economia à linguagem.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais