Buscar

Sobre A psiquiatria científica no Brasil, assinale a alternativa incorreta: A Proclamação da República demarcou o nascimento da psiquiatria cientí...

Sobre A psiquiatria científica no Brasil, assinale a alternativa incorreta:

A Proclamação da República demarcou o nascimento da psiquiatria científica e a ascensão do saber médico-psiquiátrico no controle das instituições.
Tendo o aval do Estado, que delegou aos médicos psiquiatras a função de prestar assistência ao portador de transtorno mental, em questões gerais de saúde e psiquiatria.
“(...) a laicização do asilo, a ascensão dos representantes da classe médica ao controle das instituições e ao papel de porta-vozes legítimos do Estado.
Retira do doente mental, em questões a assistência à saúde, independente da gravidade.
a) A Proclamação da República demarcou o nascimento da psiquiatria científica e a ascensão do saber médico-psiquiátrico no controle das instituições.
b) Tendo o aval do Estado, que delegou aos médicos psiquiatras a função de prestar assistência ao portador de transtorno mental, em questões gerais de saúde e psiquiatria.
c) “(...) a laicização do asilo, a ascensão dos representantes da classe médica ao controle das instituições e ao papel de porta-vozes legítimos do Estado.
d) Retira do doente mental, em questões a assistência à saúde, independente da gravidade.

Essa pergunta também está no material:

6a FACUMINAS AVALIAÇÃO POLÍTICAS PÚBLICAS ANTI-MANICOMIAL
7 pág.

Politicas Públicas e Legislação FACUMINAS EADFACUMINAS EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A) "A Proclamação da República demarcou o nascimento da psiquiatria científica e a ascensão do saber médico-psiquiátrico no controle das instituições." Isso porque a psiquiatria científica já existia antes da Proclamação da República, sendo influenciada principalmente pelos avanços europeus nessa área.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais