Buscar

O método causal e análise da série temporal A afirmativa II é verdadeira, pois de acordo com Corrêa (2012), as abordagens quantitativas se dividem ...

O método causal e análise da série temporal A afirmativa II é verdadeira, pois de acordo com Corrêa (2012), as abordagens quantitativas se dividem em técnicas intrínsecas (análise de série temporal, como médias móveis e suavização exponencial), que é um método estatístico que se baseia em dados históricos da demanda para projetar a dimensão futura demandada e técnicas extrínsecas (método causal) que usam dados históricos para as variáveis independentes, a fim de prever a demanda. III - O fator horizonte de tempo é um fator a sem importância na escolha do método adequado de previsão de que os padrões do passado se repetirão no futuro. A afirmativa III é falsa, o fator horizonte de tempo é importante para escolha do método de previsão, pois de acordo com Correa (2012), em geral, quanto maior for o horizonte de previsão, menos válida a hipótese. Figura 1 - Diferentes ênfases em sistemas de previsão CORRêA, Henrique; CORRêA, Carlos. Administração da produção e operações: manufatura e serviços, uma abordagem estratégica. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2012.

II - A afirmativa II é verdadeira, pois as abordagens quantitativas se dividem em técnicas intrínsecas (análise de série temporal) e técnicas extrínsecas (método causal).
III - A afirmativa III é falsa, pois o fator horizonte de tempo é importante na escolha do método adequado de previsão.

Essa pergunta também está no material:

Gestão da Produção VI
5 pág.

Gestão da Produção Ead Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos afirmar que a afirmativa II é verdadeira, pois as abordagens quantitativas se dividem em técnicas intrínsecas (análise de série temporal) e técnicas extrínsecas (método causal). No entanto, a afirmativa III é falsa, pois o fator horizonte de tempo é importante na escolha do método adequado de previsão. De acordo com Corrêa (2012), em geral, quanto maior for o horizonte de previsão, menos válida a hipótese de que os padrões do passado se repetirão no futuro.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais