Buscar

Projetos arquitetônicos que não contemplem precisamente um projeto de interior fazem uso do dimensionamento padrão do mobiliário para prever pontos...

Projetos arquitetônicos que não contemplem precisamente um projeto de interior fazem uso do dimensionamento padrão do mobiliário para prever pontos elétricos, hidrossanitários e iluminação, assim como testam a circulação, ventilação e iluminação natural, a fim de dimensionar corretamente cada ambiente, ou seja, mesmo não lançando mão de um projeto específico é comum prever o mobiliário de cada ambiente. Sabendo disso, assinale a alternativa correta.


A. Em projetos arquitetônicos o mobiliário lançado na planta baixa deve ser sempre dimensionado em seus mínimos detalhes. Em projetos arquitetônicos a representação do mobiliário é facultativa. Quando constar, o ideal é que traga pouca ou nenhuma informação extra. Quando presente em plantas arquitetônicas, o mobiliário deve ser representado com linhas médias, linhas grossas se referem unicamente a elementos arquitetônicos cortados. A função da representação do mobiliário em uma planta arquitetônica é auxiliar o desenvolvimento dos projetos complementares. Portanto a sua locação é a informação relevante. Projetos legais são aqueles que seguem para aprovação dos órgãos competentes em que o relevante é a edificação em si. Portanto, o mobiliário é totalmente dispensável quando não vetado. Plantas arquitetônicas costumam ser desenhadas em escalas incompatíveis com o detalhamento do mobiliário. Informações como o dimensionamento do mobiliário devem ser lançadas em detalhamento específico.
B. Em projetos arquitetônicos o mobiliário lançado na planta baixa deve ser sempre representado com linhas grossas e texturas que identifiquem o material. Em projetos arquitetônicos a representação do mobiliário é facultativa. Quando constar, o ideal é que traga pouca ou nenhuma informação extra. Quando presente em plantas arquitetônicas, o mobiliário deve ser representado com linhas médias, linhas grossas se referem unicamente a elementos arquitetônicos cortados. A função da representação do mobiliário em uma planta arquitetônica é auxiliar o desenvolvimento dos projetos complementares. Portanto a sua locação é a informação relevante. Projetos legais são aqueles que seguem para aprovação dos órgãos competentes em que o relevante é a edificação em si. Portanto, o mobiliário é totalmente dispensável quando não vetado. Plantas arquitetônicas costumam ser desenhadas em escalas incompatíveis com o detalhamento do mobiliário. Informações como o dimensionamento do mobiliário devem ser lançadas em detalhamento específico.
C. Em projetos arquitetônicos o mobiliário, quando presente, deve ser lançado com espessura de linha média e conter pouco ou nenhum detalhe específico. Em projetos arquitetônicos a representação do mobiliário é facultativa. Quando constar, o ideal é que traga pouca ou nenhuma informação extra. Quando presente em plantas arquitetônicas, o mobiliário deve ser representado com linhas médias, linhas grossas se referem unicamente a elementos arquitetônicos cortados. A função da representação do mobiliário em uma planta arquitetônica é auxiliar o desenvolvimento dos projetos complementares. Portanto a sua locação é a informação relevante. Projetos legais são aqueles que seguem para aprovação dos órgãos competentes em que o relevante é a edificação em si. Portanto, o mobiliário é totalmente dispensável quando não vetado. Plantas arquitetônicas costumam ser desenhadas em escalas incompatíveis com o detalhamento do mobiliário. Informações como o dimensionamento do mobiliário devem ser lançadas em detalhamento específico.
D. Em projetos legais, assim como nos projetos arquitetônicos, a representação do mobiliário é indispensável. Em projetos arquitetônicos a representação do mobiliário é facultativa. Quando constar, o ideal é que traga pouca ou nenhuma informação extra. Quando presente em plantas arquitetônicas, o mobiliário deve ser representado com linhas médias, linhas grossas se referem unicamente a elementos arquitetônicos cortados. A função da representação do mobiliário em uma planta arquitetônica é auxiliar o desenvolvimento dos projetos complementares. Portanto a sua locação é a informação relevante. Projetos legais são aqueles que seguem para aprovação dos órgãos competentes em que o relevante é a edificação em si. Portanto, o mobiliário é totalmente dispensável quando não vetado. Plantas arquitetônicas costumam ser desenhadas em escalas incompatíveis com o detalhamento do mobiliário. Informações como o dimensionamento do mobiliário devem ser lançadas em detalhamento específico.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios_Tópico 13 - Representação gráfica e dimensionamento de mobiliário residencial
10 pág.

Desenho Informatizado Universidade Vale do Rio VerdeUniversidade Vale do Rio Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. Em projetos arquitetônicos, o mobiliário, quando presente, deve ser lançado com espessura de linha média e conter pouco ou nenhum detalhe específico. A representação do mobiliário em uma planta arquitetônica tem como função auxiliar o desenvolvimento dos projetos complementares, sendo a sua locação a informação relevante. Projetos legais são aqueles que seguem para aprovação dos órgãos competentes, em que o relevante é a edificação em si, portanto, o mobiliário é dispensável quando não vetado. Informações como o dimensionamento do mobiliário devem ser lançadas em detalhamento específico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais