Buscar

No ano de 1991, a UNDRO (Agência de Coordenação das Nações Unidas para o Socorro em Desastres) elaborou um método para enfrentar os acidentes natur...

No ano de 1991, a UNDRO (Agência de Coordenação das Nações Unidas para o Socorro em Desastres) elaborou um método para enfrentar os acidentes naturais, que se baseia em duas atividades: prevenção e preparação. A partir do mapa de risco é possível elaborar:


a. Medidas preventivas, planificar as situações de emergência e estabelecer ações conjuntas entre a comunidade e o poder público, com o intuito de promover a defesa permanente contra os desastres naturais.
b. Ações de urgência e estabelecer ações conjuntas entre a comunidade e o poder público, com o intuito de promover a defesa permanente contra os desastres naturais.
c. Medidas preventivas, planificar as situações de emergência e estabelecer ações do poder público, com o intuito de promover a defesa permanente contra os desastres provocados pelo homem.
d. Medidas provisórias, planificar as ações conjuntas entre a comunidade e o Estado, com o intuito de promover a defesa permanente contra os desastres.

Essa pergunta também está no material:

GERENCIAMENTO DE CRISES E DEFESA
21 pág.

Gerenciamento de Crises Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Medidas preventivas, planificar as situações de emergência e estabelecer ações conjuntas entre a comunidade e o poder público, com o intuito de promover a defesa permanente contra os desastres naturais. Esse método elaborado pela UNDRO visa prevenir e se preparar para enfrentar os acidentes naturais, envolvendo ações conjuntas entre a comunidade e o poder público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais