Buscar

Através dos componentes da massagem é possível aplicar as técnicas com precisão, conforme o caso, atendendo às necessidades observadas. Em relação ...

Através dos componentes da massagem é possível aplicar as técnicas com precisão, conforme o caso, atendendo às necessidades observadas. Em relação aos componentes da massagem, analise as afirmacoes:

A duração da massagem é um fator muito importante, ela pode se referir ao tempo de duração da sessão, 30 ou 60 minutos, ou ao tempo completo do tratamento, 1 mês ou 2 meses, por exemplo.
O ritmo se refere à harmonia da massagem, deve se adequar ao seu objetivo, por exemplo, se a intenção é provocar um estímulo na região o ritmo das manobras deve ser lento, porém, se a intenção é proporcionar relaxamento, os ritmos devem ser rápidos.
A frequência se reporta ao número de vezes que o método se repete em um determinado período de tempo, podendo ser duas ou três vezes por semana por exemplo, isso irá depender do tipo de massagem, dos efeitos e resultados desejados.
a. Apenas l e lll são verdadeiras.
b. Apenas ll e lll são verdadeiras.
c. Apenas lll é verdadeira.
d. Apenas l é verdadeira.
e. Todas as afirmações são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

TECNICAS MANUAIS
29 pág.

Massoterapia e Shiatsu Universidade Braz CubasUniversidade Braz Cubas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações sobre os componentes da massagem, podemos concluir que a alternativa correta é a letra B) Apenas II e III são verdadeiras. Isso porque a duração da massagem não é um fator relacionado aos componentes da massagem, mas sim uma questão de tempo de sessão ou tempo completo do tratamento. Já o ritmo e a frequência são componentes importantes para adequar a massagem aos objetivos desejados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais