Buscar

Ellen Gracie. Discurso de posse como presidente do Supremo Tribunal Federal. 27/4/2006. Internet: (com adaptações). Considerando a importância do d...

Ellen Gracie. Discurso de posse como presidente do Supremo Tribunal Federal. 27/4/2006. Internet: (com adaptações). Considerando a importância do discurso ao operador do direito e o que se espera da linguagem jurídica de qualidade, acessível a quem recorre à justiça, assinale a opção correta.


Os operadores do direito devem usar uma linguagem diferente e rebuscada, para provar seu saber jurídico.
O conhecimento da linguagem é irrelevante para demonstrar a competência jurídica de um operador do direito.
A seleção do termo mais estilístico pelos operadores do direito evita a perda de tempo precioso em discussões infundáveis.
A palavra é o meio pelo qual o profissional do direito realiza atividades como peticionar, contestar, apelar, arrazoar, inquirir, persuadir, provar, tergiversar, julgar, absolver ou condenar.
A linguagem jurídica funciona como instrumento de ascensão social, pois é por seu emprego que se distinguem os bons e os maus operadores do direito.

Essa pergunta também está no material:

LINGUAGEM JURÍDICA vale 2 pontos
6 pág.

Linguagem Jurídica (teoria da Argumentação) Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "A palavra é o meio pelo qual o profissional do direito realiza atividades como peticionar, contestar, apelar, arrazoar, inquirir, persuadir, provar, tergiversar, julgar, absolver ou condenar."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais