Buscar

Na modelagem de um sistema, a abstração está relacionada à capacidade de analistas, desenvolvedores e arquitetos de estabelecer um modelo de objeto...

Na modelagem de um sistema, a abstração está relacionada à capacidade de analistas, desenvolvedores e arquitetos de estabelecer um modelo de objetos que resolva o problema da melhor forma possível. A identificação inicial dos elementos de um negócio, as suas atividades e as ligações são compostas em um modelo. Este modelo é chamado de Modelagem de Processos de Negócio ( Business Process Modeling - BPM). Das alternativas a seguir, qual delas expressa, corretamente, objetivo da modelagem?


a. A modelagem do processo de negócio é utilizada pela área administrativa nos projetos de lançamento de produtos no mercado.
b. É uma atividade ou um conjunto de atividades, realizada em uma empresa para criar ou adicionar alguma espécie de valor para os seus clientes. É uma estrutura hierárquica bem definida que mostra o seu ponto de entrada ( input), saída ( output) e processo de transformação de dados em informação.
d. Permite visualizar processo de negócio por meio de diagramas que ajudam a um melhor entendimento de como processo funciona.
e. São formadas por modelos ou protótipos que têm como objetivo a geração do código fonte de uma função específica do negócio empresarial.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. A modelagem de processos de negócio permite visualizar o processo de negócio por meio de diagramas que ajudam a um melhor entendimento de como o processo funciona.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais