Buscar

No argumento seguinte, as proposições P1, P2 e P3 são as premissas, e C é a conclusão. P1: Se os recursos foram aplicados em finalidade diversa d...

No argumento seguinte, as proposições P1, P2 e P3 são as premissas, e C é a conclusão.


P1: Se os recursos foram aplicados em finalidade diversa da prevista ou se a obra foi superfaturada, então a prestação de contas da prefeitura não foi aprovada.
P2: Se a prestação de contas da prefeitura não foi aprovada, então o prefeito será responsabilizado.
P3: Se o prefeito for responsabilizado, então ele será afastado do cargo.
C: Se os recursos foram aplicados em finalidade diversa da prevista ou se a obra foi superfaturada, então o prefeito será afastado do cargo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O argumento apresentado é um exemplo de um raciocínio lógico. Podemos analisar as premissas e a conclusão para verificar se o argumento é válido. Premissas: P1: Se os recursos foram aplicados em finalidade diversa da prevista ou se a obra foi superfaturada, então a prestação de contas da prefeitura não foi aprovada. P2: Se a prestação de contas da prefeitura não foi aprovada, então o prefeito será responsabilizado. P3: Se o prefeito for responsabilizado, então ele será afastado do cargo. Conclusão: C: Se os recursos foram aplicados em finalidade diversa da prevista ou se a obra foi superfaturada, então o prefeito será afastado do cargo. Analisando as premissas, podemos ver que se todas forem verdadeiras, a conclusão também será verdadeira. Portanto, o argumento é válido. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais