Buscar

a) que são megacidades?

Essa pergunta também está no material:

💡 4 Respostas

User badge image

Pedro Costa

Megacidades são áreas urbanas extremamente densamente povoadas, caracterizadas por uma população muito grande que geralmente excede vários milhões de habitantes. Não há um número exato que defina uma megacidade, mas geralmente é considerada uma cidade com mais de 10 milhões de habitantes.

Essas cidades são tipicamente centros econômicos, culturais, políticos e sociais de suas regiões e muitas vezes têm um impacto significativo nas economias globais. Devido à alta densidade populacional e à concentração de recursos, megacidades frequentemente enfrentam desafios como congestionamentos de tráfego, infraestrutura insuficiente, habitação precária, poluição ambiental e desigualdades socioeconômicas.

Megacidades tendem a ser pontos de encontro cultural e étnico, abrigando diversas populações e contribuindo para a diversidade cultural. Elas também podem ser importantes centros de inovação, com instituições de ensino superior, centros de pesquisa e indústrias avançadas concentradas em suas áreas metropolitanas.

Em resumo, megacidades são caracterizadas principalmente por suas populações extremamente grandes e densamente concentradas, influência significativa e complexidade de desafios e oportunidades que enfrentam.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Megacidades são áreas urbanas com uma população muito grande, geralmente acima de 10 milhões de habitantes. Essas cidades são caracterizadas por sua alta densidade populacional, infraestrutura complexa e diversidade cultural. Elas são centros econômicos e políticos importantes, com uma grande concentração de atividades comerciais, industriais e de serviços. Exemplos de megacidades incluem Tóquio, Nova York, São Paulo e Mumbai.

0
Dislike0
User badge image

Simone De fatima

Cidade com aglomeração urbana superior a 10.000.000 habitantes e que tem um rápido processo de urbanização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais