Buscar

Por meio de pesquisadoras norte-americanas, o conceito de gênero se difunde no Brasil, a partir do início dos anos 1990. Neste período começam a su...

Por meio de pesquisadoras norte-americanas, o conceito de gênero se difunde no Brasil, a partir do início dos anos 1990. Neste período começam a surgir nas universidades, principalmente nos cursos de Antropologia, História e Sociologia, os 'Estudos de Gênero'. O enfoque desses estudos diz respeito à construção e manutenção dos papéis de gênero. Sobre o conceito de gênero, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

Gênero é uma forma de compreender as 'construções sociais'. Diz respeito à criação de modelos sociais adequados ao comportamento de homens e mulheres.
É uma maneira de se referir às origens exclusivamente biológicas das identidades dos homens e das mulheres.
O gênero é uma construção social que envolve aspectos culturais, sociais e psicológicos.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios Cid e Sociedade
16 pág.

Cidadania e Sociedade Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

V - Gênero é uma forma de compreender as 'construções sociais'. Diz respeito à criação de modelos sociais adequados ao comportamento de homens e mulheres. F - É uma maneira de se referir às origens exclusivamente biológicas das identidades dos homens e das mulheres. V - O gênero é uma construção social que envolve aspectos culturais, sociais e psicológicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais