Buscar

Em relação ao resumo em língua portuguesa e estrangeira e o sumário como elementos pré-textuais, assinale a alternativa INCORRETA. a. O resumo em l...

Em relação ao resumo em língua portuguesa e estrangeira e o sumário como elementos pré-textuais, assinale a alternativa INCORRETA.

a.

O resumo em língua estrangeira deve ter as mesmas características do resumo na língua vernácula, aparecendo em folha distinta e seguida das palavras mais representáveis do conteúdo.

b.

As normas que regem o resumo em língua estrangeira e em língua portuguesa divergem no que diz respeito ao estilo e à forma.

c.

No resumo, o espaçamento é simples e sem entrada, redigido em um único parágrafo. A extensão do resumo em trabalhos acadêmicos pode variar entre 150 a 500 palavras. O título Resumo vem escrito em maiúscula, negrito e centralizado.

d.

Ao final do resumo, vêm as palavras-chave do trabalho, no máximo cinco palavras (normalmente três a cinco palavras), precedidas da expressão Palavras-chave:, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto.

e.

O sumário tem a finalidade de dar uma visão geral do trabalho, localizando o assunto procurado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra c. No resumo, o espaçamento não é simples e sem entrada, mas sim deve seguir as normas de formatação do trabalho acadêmico, como espaçamento 1,5 ou 2, e com recuo na primeira linha de cada parágrafo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais