Buscar

2) Leia com atenção o excerto abaixo, extraído do Código de Processo Penal: Art. 157. São inadmissíveis, devendo ser _________________ do process...

2) Leia com atenção o excerto abaixo, extraído do Código de Processo Penal: Art. 157. São inadmissíveis, devendo ser _________________ do processo, as provas ______________, assim entendidas as obtidas em violação a normas _____________________________. Considerando os estudos realizados e o conhecimento construído e o texto do artigo 157 do Código de Processo Penal, assinale a alternativa que corretamente preencha as lacunas do texto. Selecione uma alternativa: a) desentranhadas - ilegítimas - constitucionais ou legais b) desentranhadas - ilícitas - constitucionais ou legais c) desentranhadas - ilícitas - apenas constitucionais d) desentranhadas - ilícitas ou ilegítimas - constitucionais ou legais e) desentranhadas - ilícitas ou ilegítimas - legais

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para preencher as lacunas do texto é a letra B) desentranhadas - ilícitas - constitucionais ou legais.

0
Dislike0
User badge image

Carla Tavares

A alternativa correta é d) desentranhadas - ilícitas ou ilegítimas - constitucionais ou legais.

O artigo 157 do Código de Processo Penal dispõe que são inadmissíveis, devendo ser desentranhadas do processo, as provas ilícitas ou ilegítimas, assim entendidas as obtidas em violação a normas constitucionais ou legais. Isso significa que as provas que são obtidas de forma ilegal ou inconstitucional não podem ser utilizadas no processo penal.

As provas ilícitas são aquelas que são obtidas em violação a uma norma constitucional. Por exemplo, uma prova obtida por meio de tortura é ilícita, pois viola o direito à integridade física. As provas ilegítimas são aquelas que são obtidas em violação a uma norma legal. Por exemplo, uma prova obtida por meio de uma busca e apreensão ilegal é ilegítima, pois viola o direito à inviolabilidade do domicílio.

As provas ilícitas ou ilegítimas devem ser desentranhadas do processo, pois são consideradas provas inválida. Isso significa que elas não podem ser utilizadas para sustentar uma condenação criminal.

A exclusão das provas ilícitas ou ilegítimas é uma garantia fundamental do processo penal, pois visa a proteger os direitos fundamentais do acusado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais