Buscar

Para os casos em que uma pessoa ofereça ou prometa vantagem indevida ao policial, seja para determiná-lo a praticar, seja para omitir ou para retar...

Para os casos em que uma pessoa ofereça ou prometa vantagem indevida ao policial, seja para determiná-lo a praticar, seja para omitir ou para retardar ato de ofício, indique qual é a alternativa INCORRETA:


a. O delito de corrupção ativa não constitui infração penal de menor potencial ofensivo.
b. Na maioria das vezes a corrupção ativa é cometida de forma oral. Ao lado disso, é possível que a oferta ou a promessa de vantagem indevida sejam feitas por escrito ou com gestos (estender o dinheiro ou abrir um talão de cheques).
c. Há crime de corrupção ativa se o particular oferece a vantagem para evitar que o profissional de segurança pública pratique ato de ofício.
d. A corrupção ativa é um crime que exige dolo específico, ou seja, a vontade livre e consciente de oferecer ou prometer vantagem indevida ao policial.

Essa pergunta também está no material:

prova aspctos juridicos da atuação policial
108 pág.

Aspectos Jurídicos da Atuação Policial Va Faculdade La SalleFaculdade La Salle

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C. Não há crime de corrupção ativa se o particular oferece a vantagem para evitar que o profissional de segurança pública pratique ato de ofício.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais