Buscar

Acerca das Medidas Provisórias, de acordo com a Constituição Federal, assinale a alternativa INCORRETA. a) É vedada a edição de medidas provisóri...

Acerca das Medidas Provisórias, de acordo com a Constituição Federal, assinale a alternativa INCORRETA.


a) É vedada a edição de medidas provisórias sobre matéria relativa a direito penal, processual penal e processual civil.
b) Se a medida provisória não for apreciada em até quarenta e cinco dias contados de sua publicação, entrará em regime de urgência, subsequentemente, em cada uma das Casas do Congresso Nacional, ficando sobrestadas, até que se ultime a votação, todas as demais deliberações legislativas da Casa em que estiver tramitando.
c) Prorrogar-se-á uma única vez por igual período a vigência de medida provisória que, no prazo de sessenta dias, contado de sua publicação, não tiver a sua votação encerrada nas duas Casas do Congresso Nacional.
d) As medidas provisórias terão sua votação iniciada no Senado Federal.
e) É vedada a reedição, na mesma sessão legislativa, de medida provisória que tenha sido rejeitada ou que tenha perdido sua eficácia por decurso de prazo.

Essa pergunta também está no material:

Tutoria acadêmica e escolar 7998125-5291 Simulado-DirConstitucional
8 pág.

Direito Constitucional I Universidade Regional da BahiaUniversidade Regional da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D) As medidas provisórias têm sua votação iniciada na Câmara dos Deputados, não no Senado Federal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais