Buscar

Assinale a alternativa INCORRETA de acordo com estudado sobre cartografia: A) Este termo foi apresentado pela primeira vez pelo historiador portu...

Assinale a alternativa INCORRETA de acordo com estudado sobre cartografia:


A) Este termo foi apresentado pela primeira vez pelo historiador português Manuel Francisco Carvalhosa, Visconde de Santarém, em carta datada de 8 de dezembro de 1756, de Paris, e endereçada ao historiador brasileiro Francisco Adolfo de Varnhagen, tornando-se internacionalmente consagrado pelo uso.
B) Para eles, mapas são de transmissão de representações gráficas de determinado espaço geográfico, para transmitir a visão subjetiva de alguém. Nesse sentido, a cartografia é apenas uma das ferramentas básicas de trabalho.
C) A cartografia é a primeira ferramenta a ser usada no trabalho cartográfico.
D) O conceito de cartografia foi estabelecido em 1966 pela Associação Cartográfica Internacional (ACI) e, posteriormente, ratificado pela UNESCO, no mesmo ano.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta de acordo com o estudo sobre cartografia é a opção D) O conceito de cartografia foi estabelecido em 1966 pela Associação Cartográfica Internacional (ACI) e, posteriormente, ratificado pela UNESCO, no mesmo ano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais