Buscar

Questão 2/10 - Redes de Computadores No estudo das redes de computadores, temos a classificação dos componentes de uma rede em três categorias dife...

Questão 2/10 - Redes de Computadores
No estudo das redes de computadores, temos a classificação dos componentes de uma rede em três categorias diferentes, quanto à sua funcionalidade no processo de comunicação de dados, que são os dispositivos finais, os dispositivos intermediários e os meios físicos.

Os dispositivos finais das redes mais comuns são os terminais de usuário, tais como os computadores e smartphones, e os servidores. Porém, temos diversos outros dispositivos terminais, tais como impressoras, telefones IP e os inúmeros dispositivos da chamada Internet das Coisas. E relação aos dispositivos finais, Conforme apresentados no texto da rota, podemos afirmar corretamente que:


A A conexão dos equipamentos de usuários dependerá do tipo de aplicação que estão utilizando para o processo de comunicação através da rede de computadores.
B A comunicação entre dispositivos finais, na rede da Internet das Coisas, necessitará de um computador intermediário, onde estes dispositivos de IoT serão conectados.
C Necessitam de um identificador único e exclusivo, que no caso da Internet, e o endereço IP, para que possam estabelecer um processo de comunicação através da rede de dados.
D Os servidores conectados à Internet irão atuar como um dispositivo final apenas se estiverem executando um programa do tipo cliente. Caso contrário, não serão classificados como um dispositivo final de rede.
E O dispositivo final do tipo servidor deverá ser conectado a outro dispositivo final, necessariamente, com a utilização de um dispositivo intermediário, para que ocorra a comunicação entre eles.

Essa pergunta também está no material:

Gagarito Apol1 Redes de Computadores
7 pág.

Redes de Computadores Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Necessitam de um identificador único e exclusivo, que no caso da Internet, é o endereço IP, para que possam estabelecer um processo de comunicação através da rede de dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais