Buscar

O mercado de capitais é uma divisão do sistema financeiro, responsável por fazer a intermediação entre aqueles que precisam captar recursos de long...

O mercado de capitais é uma divisão do sistema financeiro, responsável por fazer a intermediação entre aqueles que precisam captar recursos de longo prazo para a implantação de seus projetos. A estrutura do mercado acionário pode ser dividida em dois segmentos: o mercado primário e o mercado secundário. Sobre esses dois segmentos, classifique V para as opções verdadeiras e F para as falsas:


( ) O mercado primário de ações é o lugar onde se negocia a subscrição (venda) de novas ações ao público, ou seja, no qual a empresa obtém recursos para seus empreendimentos.
( ) O mercado secundário de ações é o lugar onde se transferem títulos entre investidores e/ou instituições.
( ) O mercado primário de ações é o lugar onde se transferem títulos entre investidores e/ou instituições.
( ) O mercado secundário de ações é o lugar onde se negocia a subscrição (venda) de novas ações ao público, ou seja, no qual a empresa obtém recursos para seus empreendimentos.

Essa pergunta também está no material:

final objetiva mercado de capitais
6 pág.

Mercado de Capitais UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as afirmações sobre os segmentos do mercado acionário: - (V) O mercado primário de ações é o lugar onde se negocia a subscrição (venda) de novas ações ao público, ou seja, no qual a empresa obtém recursos para seus empreendimentos. - (V) O mercado secundário de ações é o lugar onde se transferem títulos entre investidores e/ou instituições. - (F) O mercado primário de ações é o lugar onde se transferem títulos entre investidores e/ou instituições. - (F) O mercado secundário de ações é o lugar onde se negocia a subscrição (venda) de novas ações ao público, ou seja, no qual a empresa obtém recursos para seus empreendimentos. Portanto, as respostas corretas são: V, V, F, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais