Buscar

Leia o texto a seguir:   O termo machine learning (ML) foi cunhado em 1959 por Arthur Samuel, um pioneiro no campo de games computacionais e IA, qu...

Leia o texto a seguir:

 

O termo machine learning (ML) foi cunhado em 1959 por Arthur Samuel, um pioneiro no campo de games computacionais e IA, que o define como um “campo de estudo que dá aos computadores a habilidade de aprender sem serem explicitamente programados”.

[...]

Assim, ML, ou “aprendizagem de máquinas”, em português, é um campo da IA que lida com algoritmos que permitem que um programa “aprenda” – ou seja, os programadores humanos não precisam especificar um código que determine as ações ou previsões que o programa deva realizar em certa situação. Em vez disso, o código reconhece padrões e similaridades das suas experiências anteriores e assume a ação apropriada baseado nesses dados. Isso permite uma melhor automação, na qual o programa não para quando encontra algo novo, mas trará dados de suas experiências para lidar suavemente com a tarefa que precisa fazer. (GABRIEL, 2022, p. 72).

 

Fonte: GABRIEL, M. Inteligência Artificial: Do Zero ao Metaverso. São Paulo: Grupo GEN, 2022.

 

Considerando o texto apresentado sobre aprendizado de máquina, avalie as afirmações abaixo:

 

I. Dentre os cinco tipos de aprendizado de máquina, temos o aprendizado por etapas que é assim chamado por conta da maneira que o sistema opera, isto é, a máquina só pode avançar para a etapa seguinte depois de vencer a etapa anterior.

II. Um dos tipos de machine learning é o aprendizado supervisionado. Nesse modelo os algoritmos aprendem a partir de exemplos, ou seja, é preciso ensinar a máquina o que é tal informação para que depois ela possa identifica-la.

III. De todos os tipos de aprendizado de máquina, o aprendizado por reforço é o que faz a máquina aprender a partir da tentativa e do erro, e, para isso, o sistema terá que compreender e resolver as situações em que ele está sendo exposto com base de experiência.

IV. Um dos tipos de machine learning que existem é o aprendizado semi-supervisionado em que a aprendizagem por parte da máquina ocorre por meio de exemplos que são tanto rotulados como também exemplos que não são rotulados.

 

É correto o que se afirma em:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações corretas são: II. Um dos tipos de machine learning é o aprendizado supervisionado. Nesse modelo os algoritmos aprendem a partir de exemplos, ou seja, é preciso ensinar a máquina o que é tal informação para que depois ela possa identificá-la. III. De todos os tipos de aprendizado de máquina, o aprendizado por reforço é o que faz a máquina aprender a partir da tentativa e do erro, e, para isso, o sistema terá que compreender e resolver as situações em que ele está sendo exposto com base de experiência. IV. Um dos tipos de machine learning que existem é o aprendizado semi-supervisionado em que a aprendizagem por parte da máquina ocorre por meio de exemplos que são tanto rotulados como também exemplos que não são rotulados.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais