Buscar

Um conversor Buck-Boost pode elevar ou abaixar a tensão de saída, produzindo uma tensão superior ou inferior à tensão de entrada. Um circuito CC-CC...

Um conversor Buck-Boost pode elevar ou abaixar a tensão de saída, produzindo uma tensão superior ou inferior à tensão de entrada. Um circuito CC-CC típico Buck-Boost permite que a tensão de entrada (VE) seja aumentada ou diminuída, dependendo do ciclo de trabalho (D). A tensão de saída (VS) é dada por:

Um motor CC precisa ser alimentado com tensão contínua de 8V. Uma bateria que fornece 6,5 V de tensão contínua é usada para alimentar o motor. Para ajustar a amplitude da tensão da bateria é usado um conversor Buck-Boost. Dessa forma, o conversor aumenta ou diminui a tensão a ser usada pelo motor, de acordo com o ciclo de trabalho da chave de potência (D) para a adequar a tensão na saída.

Um ciclo de trabalho igual a 1, indica que a chave está fechada 100% do tempo. Desta maneira, o percentual de tempo onde a chave deve permanecer fechada é:


44% Alternativa assinalada
46%
47%
49%
51%

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av2 - Eletrônica e Circuitos de Potência
3 pág.

Eletrônica de Potência Experimental I Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para determinar o percentual de tempo em que a chave deve permanecer fechada, podemos usar a fórmula: D = (VS - VE) / VS Onde: D = ciclo de trabalho VS = tensão de saída VE = tensão de entrada No caso do problema, temos: VS = 8V VE = 6,5V Substituindo os valores na fórmula, temos: D = (8 - 6,5) / 8 D = 1,5 / 8 D = 0,1875 Para obter o percentual, multiplicamos o resultado por 100: D% = 0,1875 * 100 D% = 18,75% Portanto, o percentual de tempo em que a chave deve permanecer fechada é de aproximadamente 18,75%.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais