Buscar

Em uma MRV (Máquinas de Relutância Variável) a potência nominal estabelece o custo e o tamanho do inversor. Para determinada potência de saída de u...

Em uma MRV (Máquinas de Relutância Variável) a potência nominal estabelece o custo e o tamanho do inversor. Para determinada potência de saída de uma MRV, uma razão menor entre as potencias nominais do inversor e de saída implica que o inversor será menor e menos dispendioso.

Fonte: UMANS, S.D. Máquinas elétricas de Fitzgerald e Kingsley, 7. ed. São Paulo: McGraw-Hill, 2014.

Uma MRV 4/2 bifásica, em sua curva para determinada fase apresenta para uma corrente de 15A um fluxo concatenado igual a 0,5Wb para posição do rotor igual a 0° e fluxo concatenado igual a 0,1Wb para posição do rotor igual a 90°. Para esta situação a máquina possui uma razão entre as potências nominais do inversor e líquida igual a 1,75 quando desenvolve uma velocidade de 1200rpm.
Com os dados apresentados você deve determinar a potência liquida da máquina, em W, que será:


Alternativas:
150,5W.
145,4W. Alternativa assinalada
165,8W.
200,9W.
154,4W.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av2 - Máquinas Elétricas II
3 pág.

Máquinas Elétricas I Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para determinar a potência líquida da máquina, podemos utilizar a fórmula: Potência líquida = Potência nominal do inversor / Razão entre as potências nominais do inversor e líquida No enunciado, é mencionado que a razão entre as potências nominais do inversor e líquida é igual a 1,75. Portanto, podemos substituir esse valor na fórmula: Potência líquida = Potência nominal do inversor / 1,75 No entanto, não foi fornecida a potência nominal do inversor no enunciado. Portanto, não é possível determinar a potência líquida da máquina com os dados fornecidos. Sugiro verificar se há alguma informação adicional ou revisar o enunciado para obter a potência nominal do inversor e, assim, calcular a potência líquida da máquina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais