Buscar

“O câncer de mama é a maior causa de óbitos por câncer na população feminina no Brasil, principalmente na faixa etária entre 40 e 69 anos. Estimati...

“O câncer de mama é a maior causa de óbitos por câncer na população feminina no Brasil, principalmente na faixa etária entre 40 e 69 anos. Estimativas para o ano 2008 das taxas de incidência por 100.000 e de número de casos novos por câncer de mama em mulheres revelam 49.400 casos novos.”

Fonte: Instituto Nacional do Câncer (Brasil). Incidência de câncer no Brasil. Brasília: Ministério da Saúde, 2008.

Com base nessas informações e em seus conhecimentos, assinale a alternativa que apresenta o principal método para diagnóstico de câncer de mama:

  1. A mamografia, exame padrão ouro, permite o diagnóstico precoce e influencia diretamente na maior expectativa de vida das pacientes.
  2. O ultrassom mamário é considerado padrão ouro no rastreamento de câncer de mama.
  3. O diagnóstico precoce se dá pelo acompanhamento anual em consultas clínicas.
  4. A mamografia deve ser encorajada na busca por qualquer sinal sugestivo de câncer.
  5. O exame clínico das mamas é preconizado após os 65 anos de idade, mediante presença de fatores de risco.


💡 1 Resposta

User badge image

Bruno Mendes

à avaliação médica.

A alternativa correta é: A mamografia exame padrão ouro permite o diagnóstico precoce e influencia diretamente na maior expectativa de vida das pacientes. A mamografia é o principal método para o diagnóstico de câncer de mama sendo recomendada como rastreamento em mulheres assintomáticas a partir dos 40 anos de idade. Esse exame consiste em uma radiografia das mamas que pode identificar tumores em estágios iniciais quando ainda não são palpáveis. A detecção precoce do câncer de mama através da mamografia permite um tratamento mais efetivo e aumenta as chances de cura. No entanto é importante ressaltar que a mamografia deve ser complementada com exame clínico das mamas e em alguns casos com a realização de ultrassom mamário. O acompanhamento anual em consultas clínicas também é fundamental para a detecção precoce do câncer de mama.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais